Um adolescente morreu uma semana após dois colegas pularem sobre as costas dele em uma escola estadual em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazara, 13 anos, sofreu três paradas cardiorrespiratórias na última terça-feira (16), enquanto estava internado na Santa Casa de Santos.
A agressão teria ocorrido no último dia 9, segundo contou o pai do menino, Julisses Fleming Gomes Ferreira Nazara, Carlos precisou de atendimento médico após dois meninos pularem nas costas dele. Ele reclamava que estava com falta de ar. O pai disse que levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande mais de uma vez.
“A gente leva a criança para escola achando que a criança vai estudar, vai ser alguém na vida, que lá é um ambiente seguro e, ao final, olha o que acontece. Me sinto incapaz. Isso destruiu minha família. Minha esposa e eu esperamos que a justiça seja feita”, disse Julisses.
Um vídeo divulgado nas mídias sociais mostra o estudante contando aos pais sobre a agressão. No vídeo, o menino aparece chorando e dizendo que sente dores nas costas ao respirar.