Uma câmera de monitoramento flagrou a morte de Oziel Branques dos Santos dentro de um ônibus em Curitiba. Ele foi esfaqueado no último domingo (16) até a morte após defender um casal que sofreu homofobia e transfobia.
O vídeo mostra que um dos suspeitos, Vagner do Prado, e o sobrinho dele, de 17 anos, entram no ônibus e vão até os fundos. O coletivo estava com poucas pessoas. O homem mais velho provoca um rapaz, que estava junto com a companheira. Ele chega a bater no boné do jovem.
Em seguida a vítima fatal, Oziel, se levanta dos fundos do biarticulado e parece tentar falar para o motorista que algo estava acontecendo. Ele discute com a dupla e o adolescente parece falar que o casal estaria provocando eles desde o terminal Pinheirinho.
O homem mais velho avança na vítima e começa uma luta corporal. Em seguida, o jovem pega uma faca e esfaqueia Oziel. O casal vai até a frente do ônibus para buscar ajuda. Eles voltam, enquanto a dupla já tinha fugido.
O suspeito foi preso alguns minutos após o crime, junto com om sobrinho adolescente que estava com ele. No depoimento, ele ficou em silêncio diante de todas as perguntas do policial.
Além do homicídio no ônibus, Vagner do Prado é suspeito de ter matado a namorada no início do mês e também um rapaz minutos antes de vitimar Oziel. O jovem foi morto também a facadas e o crime teve participação do sobrinho adolescente de Vagner.