Um vídeo registrado por banhistas neste sábado (16) mostra o momento em que uma cobra cascavel causou surpresa e medo na região da cachoeira do Rio São Jorge, interior de Ponta Grossa. O animal peçonhento foi avistado sobre uma pedra próxima à água, o que gerou alarde entre os frequentadores do local.
Nas imagens, é possível ver a serpente rastejando lentamente sobre a rocha de uma pequena cachoeira, antes de ser levada pela correnteza. Enquanto o animal tentava atravessar a água, a força da correnteza o empurrou, fazendo com que a cobra deslizasse para baixo, caindo de uma cachoeira de pequeno porte. Após a queda, o animal apareceu flutuando e nadando, buscando abrigo debaixo de um arbusto nas margens do rio. Após, ela não foi mais vista pelos populares no local, mas banhistas alertaram as pessoas no local sobre a presença da serpente.
A cascavel, que pode atingir até 1,5 metro de comprimento quando adulta, é uma das espécies de serpente mais perigosas e venenosas do Brasil.
Felizmente, o incidente não resultou em vítimas. Já no dia seguinte, uma pessoa que estava praticando ciclismo flagrou uma cobra, possivelmente a mesma, rastejando na rodovia da localidade do Passo do Pupo, região não muito distante do ‘São Jorge’, caso trate-se de caminhos abertos em que os animais circulam. Como se locomovem até 20 km/h, é possível que a cobra tenha atravessado as localidades em poucas horas.