Uma cratera que se abriu na rua Professora Júlia Carneiro Rosas consumiu parte do asfalto da localidade. O buraco tem mais de 10 metros de profundidade e se tornou pesadelo dos moradores da região do Jardim Gianna. O problema está há mais de 2 anos sem solução. Imagens enviadas nesta quinta-feira (19) ao Portal MZ Notícia evidenciam a situação precária do local.
No vídeo é possível a rua praticamente intransitável. Além disso, um motorista quase caiu durante à noite no enorme buraco que comeu parte do asfalto. De acordo com os moradores, até o momento nenhuma atitude adequada foi tomada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) para solucionar o problema.
Segundo os relatos, motoristas que trafegam pela rua enfrentam dificuldades durante o período noturno devido ao enorme buraco e a falta de sinalização no local. A situação acende um alerta pelo descaso da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Diversos protocolos foram feitos pelos moradores da região ao setor responsável. A pasta, que é comandada pelo secretário Eduardo Marques, não fez nada para solucionar o caso até o momento.
O secretário Eduardo Marques foi procurado pelo Jornalismo do Portal MZ Notícia. Ele não atendeu e tampouco respondeu aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Leia mais: