Delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil paulista, Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi morto a tiros neste sábado (21), durante uma tentativa de assalto na Vila Romana, zona oeste de São Paulo.
O policial reagiu à abordagem, que foi registrada por uma câmera de segurança e baleou o suspeito, identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos. Os dois foram socorridos, mas o delegado não resistiu.
Por volta das 11h, Soares caminhava com a mulher, que também é policial, pela rua Caio Graco, quando dois indivíduos se aproximaram em duas motos, e um deles anunciou o assalto. Na imagem, o delegado parece fazer menção de colaborar com o assaltante, mas logo puxa sua arma e tem início a troca de tiros.
Ambos caem no chão a poucos metros de distância. Enquanto isso, o outro assaltante foge. A esposa de Soares vai até o suspeito e toma a arma dele. A mulher parece pedir ajuda a pedestres que passavam pelo local.
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial e segue sob investigação, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido. “A secretaria presta solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso, e a perícia já está atuando no local”, diz a pasta.
Que situação trágica! Lamentável a perda do delegado Mauro Guimarães Soares em uma tentativa de assalto tão violenta. Fica claro o quão perigoso é o trabalho dos policiais, mesmo fora de serviço, e o quanto eles arriscam suas vidas diariamente. Meus sentimentos à família e amigos nesse momento difícil. E para quem está buscando uma forma de relaxar e se distrair depois de notícias tão pesadas, uma dica é conferir sites de entretenimento como https://1win-bet-casino.io/.