O delegado do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Guilherme Fontana, divulgou um vídeo durante a noite desta quinta-feira (6) sobre as diligências que foram realizadas pela Polícia Civil após assassinato do advogado André Urias de Souza, de 45 anos.
Um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da vítima.
André foi encontrado na manhã desta quinta-feira (6) já sem vida em sua residência, por familiares que estranharam o fato dele não retornar as ligações.
A Polícia Civil compareceu ao local do crime e imediatamente iniciou investigação para apurar as circunstancias da morte.
Os policiais constataram que André saiu de sua residência por volta das 2h e retornou uma hora depois, já na companhia de cinco jovens, suspeitos de serem os autores do fato.
Cerca de uma hora depois, os jovens deixam a residência levando o carro, um televisor e outros bens da vítima.A que tudo indica, André convidou os jovens para irem a sua casa e lá, enquanto consumiam bebida alcoólica, foi surpreendido pelos autores que usaram o cabo do barbeador para estrangulá-lo e em seguida o esfaquearam na região do tórax.
A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.O carro da vítima foi localizado pela Polícia Militar, às margens da rodovia PR-151, no bairro Boa Vista também foi periciado e será entregue a familiares na sequência.
As diligências iniciais já foram concluídas, os policiais trabalham agora com as evidências coletadas no local dos fato e no veículo da vítima.
A Polícia Civil divulgou um vídeo em que os suspeitos do crime aparecem deixando a residência da vítima. Quem tiver informações que possam ajudar na identificação dos envolvidos, pode contribuir com a investigação por meio do whatsdenúncia 3219-2780. Sua colaboração será processada em total sigilo.
tb52ma