Funcionários e clientes de um supermercado de Varginha, no Sul de Minas, foram surpreendidos por um visitante no mínimo curioso nessa quarta-feira (17). Um marreco, aparentemente assustado, foi flagrado desfilando no meio do estabelecimento e mobilizou até o Corpo de Bombeiros.
Um funcionário do local conta que não sabe de onde o animal surgiu. Segundo ele, contudo, o bicho fez a alegria das crianças que estavam dentro do supermercado.
“Tava aquele horário de pico, 18h30, pessoal pra lá e pra cá e quando eu olho tinha um pato no meio do mercado. Marreco, na verdade, porque ele é mais escuro. As crianças estavam correndo, achando uma loucura”, lembra o conferente Alisson Ferreira.
Outros funcionários pediram que Alisson tocasse o animal para fora do mercado, mas ele ficou com medo de o marreco ser atropelado. Ele então tentou resgatar o bicho para colocá-lo em uma caixa, mas ficou com medo e acabou pedindo ajuda.
“Eu fui pegar ele, tava meio arisco, aí fiquei com medo. Um rapaz aqui pegou e colocou na caixa. Tem duas entradas no mercado, na frente e na lateral. Na lateral estavam conferindo mercadoria que estava chegando. Quando o gerente olhou o pato já tava no corredor. Acho que ele é de algum bairro vizinho”, afirma.
Os bombeiros então receberam uma ligação informando que um “pato agressivo” estava promovendo o caos dentro do supermercado, que fica na Avenida Plínio Salgado. Os militares encontraram o animal acuado e realizaram a captura.
O marreco foi encaminhado, em segurança ao centro de zoonoses de Varginha. Segundo a corporação, ninguém se feriu.
Reprodução: BHAZ