Uma câmera de monitoramento flagrou o momento exato de um assalto que tirou a vida de um vigilante nesta quinta-feira (05) em Maringá. A vítima, identificada como Aldair Barbosa, de 35 anos, foi morta com um tiro na nuca. Na imagens, é possível ver a ação criminosa de dois assaltantes. Eles invadem uma empresa que comercializa peças para bicicletas. Em seguida, ambos são flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Na sequência, o vigilante é alertado pelo sistema de segurança da empresa. Ele chega de moto para verificar a situação. Nesse momento ele parece conversar com um dos suspeitos que já estava do lado de fora da empresa, quando o outro homem chega por trás e começa a atirar em sua direção. O vigilante tenta fugir dos tiros, no entanto, é atingido e cai no asfalto. As últimas imagens mostram a dupla de assaltantes fugindo da cena do crime.
Entretanto, o suspeito de cometer o assassinato foi preso Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) instantes depois do crime em um terreno baldio. De acordo com a corporação a identificação do suspeito só foi possível porque uma das câmeras registrou a tatuagem que ele tem em uma das mãos. Ainda conforme a polícia, o suspeito, vive em condição de rua. Ele foi autuado em flagrante e responderá pelo crime.
Leia mais: