VoePass aciona seguro para indenizar parentes das vítimas da tragédia em Vinhedo
acidente Brasil Paraná

VoePass aciona seguro para indenizar parentes das vítimas da tragédia em Vinhedo

12/08/2024 | 16:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 12, agosto, 2024 4:25

A VoePass, companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (09), resultando na morte de 62 pessoas, tomou medidas para apoiar os familiares das vítimas. A empresa acionou sua seguradora para fornecer assistência aos parentes, que se encontram na capital paulista aguardando a identificação e liberação dos corpos para realizarem os sepultamentos.

Após a retirada de todos os corpos dos destroços até a tarde de sábado (10), eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) central de São Paulo. Os peritos conduziram entrevistas com os familiares para obter informações relevantes que pudessem acelerar o processo de identificação, como detalhes sobre próteses e tatuagens. Até o momento, 12 corpos já foram liberados para as famílias.

O avião da VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Defensoria Pública do Paraná, em colaboração com a Defensoria Pública de São Paulo, informou sobre o acionamento do seguro pela companhia aérea. A corretora Alper e a seguradora Starr estão trabalhando para prestar suporte às famílias dos 58 passageiros e quatro tripulantes, conforme comunicado oficial.

Com informações: Metrópoles

38 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!