Na tarde de segunda-feira (29), equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal prenderam dois homens por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão, no bairro Olarias.
Durante patrulhamento às 14h30, os agentes perceberam um homem saindo de uma residência que, ao notar a viatura, tentou fugir e dispensou algo no chão. Próximo ao local, foram encontradas duas pedras de substância análoga ao crack, totalizando 0,7 gramas. Em consulta ao sistema, os agentes constataram que o suspeito possuía mandado de prisão pelos crimes de ameaça, furto e roubo. Ele informou à equipe onde havia adquirido a droga.
Os agentes então se dirigiram à residência indicada, cujo portão estava entreaberto, e abordaram outro homem que se apresentou como proprietário do imóvel. No local, foram encontrados 7 gramas de crack fracionado, dinheiro em espécie, 1,3 gramas de maconha e uma pedra bruta de crack de 2,4 gramas. A operação contou com apoio da equipe GOC K9, especializada em buscas com cães.
Os dois suspeitos tiveram a prisão decretada, foram garantidos seus direitos constitucionais e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais.