Polícia indicia homem por agressão que resultou em morte de amigo em Ponta Grossa
Policial Ponta Grossa

Polícia indicia homem por agressão que resultou em morte de amigo em Ponta Grossa

19/06/2024 | 15:30 Por Redação Modificado em 19, junho, 2024 3:16

 

A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu, nesta quarta-feira (19), a investigação sobre a morte de Hildebrando Lacerda de Sousa, 54 anos, após uma agressão violenta cometida por um amigo em fevereiro. O agressor, de 47 anos, foi indiciado por lesão corporal seguida de morte e segue em liberdade.

O fato ocorreu em 10 de fevereiro, quando Hildebrando e seu amigo, após um churrasco, foram até um bar na Colônia Dona Luiza, acompanhados de duas mulheres. A situação se agravou quando Hildebrando, já no carro, discordou da forma como o amigo tratava as mulheres e pediu para que ele saísse do veículo. Nesse momento, o agressor desferiu socos no rosto de Hildebrando e atingiu sua cabeça com uma garrafa de vidro.

Após a agressão inicial, Hildebrando caiu e bateu a cabeça no meio-fio. O amigo, então, teria desferido chutes nas costas da vítima antes de fugir. Hildebrando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), onde veio a falecer 17 dias depois, devido a complicações de um traumatismo cranioencefálico.

O suspeito foi identificado e interrogado, admitindo parcialmente os acontecimentos. Ele alegou estar alcoolizado e não se lembrar de todos os detalhes da briga, especialmente do momento em que teria ferido gravemente Hildebrando. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!