REVIRAVOLTA: Zanin retira voto e pede ‘Destaque’ em julgamento de Jocelito
Paraná Política Ponta Grossa

REVIRAVOLTA: Zanin retira voto e pede ‘Destaque’ em julgamento de Jocelito

02/08/2024 | 19:45 Por Redação Modificado em 02, agosto, 2024 7:35

O ministro Cristiano Zanin, que havia inicialmente votado a favor do recurso de Jocelito Canto, decidiu retirar seu voto e pedir o “Destaque” no julgamento do caso. Com essa ação, o processo de Jocelito, que busca recuperar o mandato de deputado federal, sairá do ambiente virtual e será discutido no Plenário físico do Supremo Tribunal Federal (STF).

O julgamento em questão trata do agravo apresentado por Jocelito, no qual ele solicita que a Corte analise o recurso em que pleiteia a restituição de seus direitos políticos, incluindo a possibilidade de participar das eleições. No Plenário virtual, a votação estava desfavorável a Jocelito, com quatro votos contrários e apenas um a favor. No entanto, com o pedido de “Destaque” de Zanin, o julgamento será levado ao Plenário presencial, o que pode permitir que os ministros reconsiderem suas posições.

O processo começou no STF em 10 de maio deste ano, com o voto do relator, ministro Luiz Fux, que negou o recurso de Jocelito Canto. Os ministros Alexandre de Moraes e Carmen Lúcia seguiram o voto do relator. Em 13 de maio, Zanin pediu vistas, interrompendo o julgamento por quase três meses.

2 Comentários

  • insightsway disse:

    I do believe all the ideas youve presented for your post They are really convincing and will certainly work Nonetheless the posts are too short for novices May just you please lengthen them a little from subsequent time Thanks for the post

  • etruesports disse:

    I do not even know how I ended up here but I thought this post was great I dont know who you are but definitely youre going to a famous blogger if you arent already Cheers

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!