Saiba quem era a ponta-grossense morta em acidente aéreo
Falecimentos Ponta Grossa

Saiba quem era a ponta-grossense morta em acidente aéreo

10/08/2024 | 12:00 Por Redação Modificado em 10, agosto, 2024 9:27

A ponta-grossense Simone Mirian Rizental foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo um avião da VoePass, que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09). A aeronave havia decolado de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, mas a tragédia deixou 61 mortos.

Simone, que era professora aposentada, dedicou grande parte de sua carreira à educação. Entre 1996 e 2020, ela trabalhou para a Secretaria de Estado da Educação, lecionando no Colégio Estadual Pedro Boaretto Neto, em Cascavel. Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Simone tinha especialização em Orientação Educacional e pós-graduação em Educação Especial.

Além de seu trabalho no colégio estadual, Simone também atuou como professora na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cascavel. A instituição lamentou profundamente sua perda em uma nota divulgada nas redes sociais, destacando sua contribuição na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e lembrando-a como uma profissional dedicada.

Simone também era tia de Fabio Rizental Coutinho, professor do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo. A família, colegas e a comunidade escolar lamentam sua partida trágica e inesperada.

24 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!