Crianças de 1 e 7 anos são levadas pelo conselho tutelar após serem deixadas sozinhas pelas mães
Paraná Policial

Crianças de 1 e 7 anos são levadas pelo conselho tutelar após serem deixadas sozinhas pelas mães

08/09/2024 | 12:30 Por Redação Modificado em 08, setembro, 2024 9:34

Duas crianças, de 1 e 7 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar em Apucarana no sábado (7), após terem sido deixadas sozinhas por suas mães. Os incidentes ocorreram no bairro Vila Nova e no Distrito da Vila Reis. No primeiro caso, um menino de 7 anos foi encontrado com o nariz sangrando depois que a mãe saiu para trabalhar e o deixou sem supervisão. Já no segundo, um bebê de 1 ano estava sob os cuidados do avô, que toma remédios controlados, enquanto a mãe havia saído para beber em um bar.

O primeiro caso foi registrado por volta das 18 horas na Vila Nova, quando um vizinho ouviu o menino chorando e, ao olhar pela janela, o viu com o nariz sangrando. O garoto informou aos policiais que tinha se alimentado e bebido água. O vizinho relatou que não era a primeira vez que a mãe deixava a criança sozinha. Ao ser chamada, a mãe alegou que havia deixado o filho sozinho para poder trabalhar.

O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira que atendeu a ocorrência informou que, apesar da gravidade, não seria necessário retirar o menino de casa no momento. No entanto, o caso passará a ser acompanhado pelo órgão, e a mãe deve comparecer ao Conselho nesta segunda-feira (9).

Mais tarde, às 20h30, um novo caso aconteceu no Distrito da Vila Reis. O Conselho Tutelar pediu o apoio da PM após várias denúncias sobre um bebê chorando muito. Ao chegar ao local, descobriram que a mãe da criança havia saído para beber em um bar. O bebê foi resgatado e levado para a casa de um familiar, já que o avô, responsável naquele momento, faz uso de medicação controlada.

Com informações: TN Online| Imagem ilustrativa

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!