Em uma performance inusitada, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, apareceu em Wisconsin vestindo um colete vibrante nas cores laranja e amarelo, enquanto subia a bordo de um caminhão de lixo. A ação se deu em resposta a recentes comentários do presidente Joe Biden, que muitos interpretaram como uma ofensa aos apoiadores de Trump, referindo-se a eles como “lixo”.
“O que você acha do meu caminhão de lixo? Este caminhão é em homenagem a Kamala e Joe Biden”, disse Trump, acrescentando mais tarde, “Joe Biden deveria ter vergonha de si mesmo se ele sabe o que está fazendo. E (Kamala Harris) deveria ter vergonha, porque ela não deveria deixá-lo fazer isso”, falou o ex-presidente.
Durante a ocasião, Trump fez questão de frisar que seus seguidores “não são lixo”, insinuando que o verdadeiro “lixo” estava em outro lugar, mas evitando aprofundar o assunto. Sentado no banco do passageiro do caminhão com a marca de sua campanha, ele utilizou a cena para criticar Biden e reforçar sua mensagem política.
“Espero que tenham gostado deste caminhão de lixo”, disse o candidato aos jornalistas, antes de sair buzinando.
Esse episódio não é uma novidade na campanha de Trump, que tem buscado maneiras criativas de se destacar. Recentemente, ele foi visto usando um avental em um McDonald’s, rebatendo alegações de Biden sobre sua rival, Kamala Harris, e seu histórico de trabalho no fast food. A estratégia parece ser uma tentativa de conectar-se de forma mais direta e visual com seu eleitorado enquanto intensifica os ataques a seu oponente.