Bebê brasileira que morreu em ataque de Israel no Líbano estava aprendendo a andar, segundo o avô
Guerra Mundo Vitrine

Bebê brasileira que morreu em ataque de Israel no Líbano estava aprendendo a andar, segundo o avô

05/11/2024 | 16:20 Por Redação MZ

A bebê brasileira de 14 meses, Fatima Bassam Abbas, perdeu a vida em um ataque de Israel ao Líbano no último sábado (2), enquanto estava com os pais em Beirute. Segundo relatos da família, a pequena ensaiava seus primeiros passos sozinha, como contou emocionado o avô, Ali Abbas. Em vídeos gravados um dia antes, a menina aparece sorrindo, de mãos dadas com o pai, Bassam Ali Abbas, também brasileiro. A família aguardava o processo de repatriação para retornar ao Brasil.

“Com um ano e dois meses, estava aprendendo a andar, querendo dar os passos dela. Quando mandaram esse vídeo ela estava quase caminhando [sozinha], apenas segurando a mão dela”, relatou Ali, que expressou sua dor pela perda. Ele e outros familiares denunciaram o ocorrido ao g1 e à RPC na segunda-feira (4), e, horas depois, o Itamaraty confirmou a morte da criança.

Ali lamentou profundamente o ataque que tirou a vida da neta. “Era um anjo, não sei porquê ser atacada por essa guerra. Estão atacando só por atacar, para atingir civis. […] A gente perdeu um anjo”, desabafou. Segundo o avô, a família estava em uma área fora do centro dos conflitos quando o carro foi atingido por estilhaços de um prédio que havia sido alvo de um míssil.

O governo federal emitiu uma nota de pesar, expressando suas condolências à família. “Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz a nota.

Com informações: G1 Paraná/ RPC| Foto: Arquivo pessoal

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!