Um dono de um restaurante, situado no centro de Ponta Grossa, é suspeito de desvio de energia elétrica. Foi o que informou a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (8)
De acordo com o delegado dr. Derick Moura Jorge, uma equipe de policiais civis, acompanhada por servidores da Copel, deslocou-se até o restaurante, tendo constatado que o proprietário do local, homem de 52 anos, teria realizado uma ligação direta entre o seu estabelecimento e o poste de energia, realizando o que se conhece como ‘gato’.
“O homem não estava no local no momento da constatação, motivo pelo qual não foi preso em flagrante delito. Entretanto, foi realizado o desligamento da ligação clandestina, bem como lacrado o medidor de energia”, explicou o delegado.
O empresário, com a sua conduta, gerou um prejuízo aproximado de R$ 10 mil , tanto à Copel quanto à coletividade que, ainda que indiretamente, arcou com estes custos.
Após, o homem foi interrogado em sede policial, tendo permanecido em silêncio. Ele foi indiciado pela prática do crime de furto qualificado pela fraude. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público do Paraná para providências.