A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o duelo entre Operário Ferroviário e Vasco da Gama, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (1º), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A partida será comandada pelo experiente Anderson Daronco, um dos árbitros mais conhecidos do país — tanto pelo seu desempenho em campo quanto pelas polêmicas que já protagonizou. Recentemente, ele apitou o empate entre Ceará e São Paulo (1 a 1) pelo Brasileirão.
Na quinta-feira, ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho da Silva Penna nas bandeiras. Victor Salles Cirilo atuará como quarto árbitro, e o comando do VAR ficará a cargo de Wagner Reway, outro nome já citado em discussões sobre decisões controversas em rodadas anteriores.
Jogo decisivo
Para o Operário, o jogo em casa é estratégico: o time de Ponta Grossa quer abrir vantagem diante do Vasco e levar um bom resultado para o segundo jogo, que será no Rio de Janeiro. A equipe vem embalada pela força da torcida no Germano Krüger e sonha com a classificação histórica.
Já o Vasco da Gama vive dias turbulentos. Após perder para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e demitir o técnico Fábio Carille, o clube será comandado interinamente por Felipe Maestro, ídolo cruzmaltino e ex-meia que marcou época com a camisa vascaína.
imagem: reprodução via ESPN Brasil