Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa durante a sexta-feira (9), após furtar a carteira de um motorista e utilizar o cartão de crédito e débito da vítima para fazer compras em várias lojas do Centro. O caso foi registrado nas proximidades do Parque Ambiental e envolveu estelionato e furto qualificado.
A equipe do GAT Delta estava na Base Regional 01 quando foi abordada por um cidadão que relatou ter perdido a carteira pouco depois de estacionar o carro com a ajuda de um flanelinha. O motorista só percebeu a perda ao chegar próximo a uma loja, nas imediações do Colégio Regente Feijó. Ao retornar ao local onde havia estacionado, outro flanelinha informou que o homem que o ajudara havia encontrado a carteira.
Pouco depois, a vítima começou a receber notificações de compras realizadas com seu cartão. Junto da equipe da GCM, ele conseguiu imagens de segurança de uma das lojas, nas quais o suspeito aparecia utilizando o cartão. A partir disso, os agentes iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito em frente ao Terminal Central.
Durante a abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa, mas acabou confessando o crime. Ele admitiu ter comprado uma blusa de moletom bege, um tênis azul, uma camiseta marrom, um boné laranja, um relógio Casio prateado, um óculos modelo Juliet e um celular Motorola preto. O valor total das compras foi de R$ 1.390.
O suspeito ainda afirmou ter jogado o cartão fora e deixado os documentos da vítima nas proximidades da Praça João Pessoa. A GCM esteve no local indicado, mas não localizou os pertences.
Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde o caso será analisado pelo delegado de plantão.