Atacante Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha
Esporte Vitrine

Atacante Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

03/07/2025 | 07:32 Por redacao mz

O futebol europeu amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, em um grave acidente de carro na Espanha. A informação foi confirmada oficialmente pela Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo o Corpo de Bombeiros da província de Zamora, o acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 quilômetros de Madri. O veículo, que era conduzido pelo jogador de 28 anos, estava também com o irmão, de 26 anos. Ambos morreram no local após o carro pegar fogo logo após o impacto.

Testemunhas relataram que não houve tempo para resgate devido à rápida propagação das chamas.

O Liverpool, clube que Jota defendia desde 2020, emitiu um comunicado lamentando profundamente a perda. “Estamos devastados com o falecimento trágico de Diogo Jota. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com a família, amigos e torcedores. Não faremos mais comentários em respeito à privacidade de todos os envolvidos”, diz a nota oficial.

Diogo Jota era casado e pai de três filhos. A comoção é grande tanto em Portugal quanto na Inglaterra, onde o jogador era admirado por sua trajetória no futebol e por seu carisma fora dos campos.