Na tarde desta sexta-feira (25), na rua Fernandes Pinheiro, próximo ao terminal Central, um rapaz foi preso por tráfico de drogas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa.
A ocorrência foi por volta as 17h. Tudo começou quando a equipe GAT ECHO recebeu denúncia, via monitoramento, relatando que um indivíduo estaria realizando comércio de entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro.
Conforme a informação repassada, o suspeito trajava calça de moletom cinza e blusa de moletom vermelha.
De posse das características, a equipe logrou êxito em localizar e abordar dois indivíduos no interior de uma lanchonete, situada na Rua Dezenove de Novembro.
Durante busca pessoal em um dos masculinos foram localizadas quatro pedras de substância análoga a crack pesando 1 gramas no bolso de sua blusa, além da quantia de R$ 22,00 (vinte e dois reais) em cédulas diversas.
Com o segundo, foi encontrado no bolso direito de sua calça um invólucro contendo 24 pedras de substância análoga a crack, dois invólucros de substância análoga à maconha, totalizando 4,5 gramas. A quantia de R$ 72,50 (setenta e dois reais e cinquenta centavos) em espécie, em notas fracionadas também foi apreendida.
Durante entrevista informal, o primeiro inicialmente admitiu ter comercializado algumas pedras, mas posteriormente negou envolvimento com o tráfico. Já o segundo assumiu prontamente estar realizando a venda de entorpecentes e, ao ser questionado sobre a presença do primeiro, optou por não se manifestar.
Os detidos foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis e apresentação à autoridade policial de plantão.