O acidente fatal registrado na manhã desta sexta-feira (15) na PR-151, em Ponta Grossa, teve como vítima um bombeiro civil de 26 anos. A batida, do tipo abalroamento lateral, ocorreu por volta das 6h40 no km 346 da rodovia, no trecho que liga o município a Palmeira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão Volvo VM 360, com placas de Videira (SC), seguia sentido Ponta Grossa a Palmeira quando, por circunstâncias que ainda serão apuradas, colidiu lateralmente com uma van Mercedes-Benz Sprinter 315, registrada em São Paulo, que trafegava no sentido contrário.
O motorista da van, identificado como Renan Hamilton Garbim, de 26 anos, morador de Urupês (SP) e bombeiro civil naquela região, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do caminhão, também de 26 anos, e a passageira, de 27, saíram ilesos.
Renan era da região noroeste do estado paulista, e familiares estão a caminho da cidade para reconhecimento do corpo e liberação para velório e sepultamento.
O acidente provocou danos em ambos os veículos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A ocorrência seguiu em andamento durante a manhã para os procedimentos de perícia da Polícia Científica e liberação da pista.