Uma tragédia abalou o município de Salto do Itararé, no Norte do Paraná, no domingo (31), quando uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada junto com a mãe na Rodovia Contorno Mario Bruno. O motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro, segundo informações da Polícia Militar (PM).
A vítima, identificada como Betânia Emanuelly da Silva, foi socorrida, mas chegou sem vida ao hospital. A mãe da criança também ficou ferida, mas sobreviveu. Em estado de choque, ela relatou que as duas foram atingidas por um carro preto, conduzido por um homem, enquanto caminhavam pela rodovia.
Horas após o acidente, o motorista se apresentou voluntariamente à delegacia e confessou o atropelamento. Em depoimento, afirmou que havia ingerido quatro garrafas de cerveja antes de assumir a direção e alegou que não viu mãe e filha devido à escuridão no momento da colisão. Ele também disse que fugiu do local por medo de ser linchado.
A Prefeitura de Salto do Itararé lamentou publicamente a morte da menina nas redes sociais, se solidarizando com os familiares da vítima.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que deve apurar a responsabilidade do condutor, que pode responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — agravado pela omissão de socorro e pela condução sob efeito de álcool.
Leia mais: William Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos ; entenda o motivo