Motorista confessou ter fumado a droga antes da abordagem; carga seria levada para Curitiba
Um homem foi preso na noite de terça-feira (18), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, suspeito de transportar cerca de duas toneladas de maconha escondidas no compartimento de carga de um caminhão.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante um patrulhamento próximo à BR-277, nas imediações do Hotel Rafain. Os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo de um caminhão com a carroceria coberta por lona.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e confessou que havia fumado maconha e que transportava uma grande quantidade da droga.
Fardos estavam escondidos no caminhão
Os policiais abriram o compartimento de carga e encontraram diversos fardos de maconha embalados em plástico.
A carga foi pesada e totalizou aproximadamente duas toneladas. Segundo a PM, a droga tinha como destino Curitiba.
O entorpecente foi apreendido e encaminhado para incineração.
O motorista, natural do Rio Grande do Sul, foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil deverá investigar a possível participação de outras pessoas e a existência de uma rede de tráfico e contrabando.





