Quaest mostra disputa acirrada entre Lula e Flávio Bolsonaro em cinco estados
Eleições

Quaest mostra disputa acirrada entre Lula e Flávio Bolsonaro em cinco estados

09/09/2026 | 08:39 Por Redacao

Pesquisa estimulada aponta Flávio Bolsonaro à frente no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto Lula lidera em Minas Gerais e Pernambuco

Uma pesquisa de intenção de voto estimulada realizada pela Quaest mostra uma disputa acirrada entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) em cinco estados e no Distrito Federal.

Na pesquisa estimulada, os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados. Os levantamentos foram realizados entre os dias 4 e 7 de setembro de 2026.

Distrito Federal

No Distrito Federal, Flávio Bolsonaro aparece com 31%, contra 28% de Lula. Na pesquisa anterior, realizada em 25 de agosto, Flávio tinha 26%, enquanto Lula permanecia com 28%.

Confira os números:

  • Flávio Bolsonaro (PL): 31%
  • Lula (PT): 28%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 12%
  • Augusto Cury (Avante): 8%
  • Romeu Zema (Novo): 2%
  • Renan Santos (Missão): 2%
  • Samara Martins (UP): 1%
  • Branco/nulo/não vai votar: 7%
  • Indecisos: 9%

Os demais candidatos não pontuaram.

Foram entrevistadas 1.104 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, Lula aparece na liderança com 31%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 27%.

Na pesquisa anterior, Lula tinha 30% e Flávio Bolsonaro, 31%.

Confira:

  • Lula (PT): 31%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 27%
  • Augusto Cury (Avante): 8%
  • Romeu Zema (Novo): 6%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 3%
  • Renan Santos (Missão): 2%
  • Indecisos: 15%
  • Branco/nulo/não vai votar: 8%

A pesquisa ouviu 1.506 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Pernambuco

Em Pernambuco, Lula mantém uma vantagem maior, com 51% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 21%.

Na pesquisa anterior, Lula tinha 54% e Flávio, 19%.

Os números são:

  • Lula (PT): 51%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 21%
  • Augusto Cury (Avante): 6%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 2%
  • Renan Santos (Missão): 2%
  • Indecisos: 10%
  • Branco/nulo/não vai votar: 8%

O levantamento ouviu 1.302 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro aparece na primeira posição, com 34%, enquanto Lula registra 32%.

Na pesquisa anterior, Flávio tinha 31% e Lula, 29%.

Confira os resultados:

  • Flávio Bolsonaro (PL): 34%
  • Lula (PT): 32%
  • Augusto Cury (Avante): 5%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 3%
  • Renan Santos (Missão): 2%
  • Romeu Zema (Novo): 2%
  • Samara Martins (UP): 1%
  • Indecisos: 9%
  • Branco/nulo/não vai votar: 12%

Foram entrevistadas 1.302 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

São Paulo

Em São Paulo, Flávio Bolsonaro também aparece numericamente à frente, com 31%, enquanto Lula registra 30%.

Na pesquisa anterior, Flávio tinha 30% e Lula, 29%.

Veja os números:

  • Flávio Bolsonaro (PL): 31%
  • Lula (PT): 30%
  • Augusto Cury (Avante): 8%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 4%
  • Renan Santos (Missão): 2%
  • Romeu Zema (Novo): 1%
  • Wilson Grassi (Democrata): 1%
  • Samara Martins (UP): 1%
  • Indecisos: 12%
  • Em branco/nulo/não vai votar: 10%

O levantamento ouviu 1.800 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Pablo Marçal também foi incluído em outro cenário

A pesquisa também avaliou cenários com Pablo Marçal (PRTB). O político está inelegível e aguarda uma definição da Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de disputar a eleição.

Os levantamentos foram registrados na Justiça Eleitoral conforme os números informados para cada localidade.