Agentes imobiliários de PG fazem manifestação contra morosidade em processos
Ponta Grossa Vídeos Vitrine

Agentes imobiliários de PG fazem manifestação contra morosidade em processos

03/07/2024 | 18:37 Por Redação MZ



Agentes do mercado imobiliário realizaram durante a tarde desta quarta-feira (03) uma manifestação contra a morosidade, atrasos em negociações e pela demora do atendimento no balcão do 2⁰ Registro de Imóveis. O ato contou com dezenas de manifestantes e foi realizado na Rua XV de Novembro, localizada na região central de Ponta Grossa.

De acordo com a categoria, a manifestação teve como intuito a defesa do mercado imobiliário da cidade.  Além disso, os manifestantes reiteraram sobre os descumprimentos de prazos em processos.


Conforme os profissionais, o ato foi contra os atrasos sem justificativa na entrega processos. A manifestação reivindicou também o prazo máximo de 15 dias para registro de contratos do programa Minha Casa Minha Vida.

Procurada pelo Portal MZ Notícia, a responsável pelo 2º Registro de Imóveis, Michelle Cortês, não respondeu aos questionamentos da reportagem. No entanto, em nota à imprensa, ela se manifestou após a revolta dos agentes imobiliários que estão inconformados pelo descaso do 2º Registro de Imóveis em proporcionar um atendimento ágil e eficaz.

Veja o que diz Michelle:


“O 2º Registro de Imóveis cumpre integralmente os prazos legais, incluindo os da Lei do Minha Casa Minha Vida. A forma de contagem de prazos adotada é a prevista em Lei, fato reconhecido em recente decisão da Corregedoria da Comarca.  Reafirmamos nosso compromisso com a redução do tempo de retorno ao cliente. O recente aumento da equipe de atendimento é um exemplo de ação nesse sentido.Reiteramos nosso compromisso com a implementação de melhorias contínuas para garantir o melhor atendimento ao cliente, assim como a abertura para receber feedbacks e dialogar com todos que tenham dúvidas ou sugestões de melhoria”, afirmou em nota Michelle Côrtes,  Oficial do 2º Registro de Imóveis de Ponta Grossa.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!