Após atrasos na obra da Estrada do Alagados Ponta Grossa anuncia fim do contrato com empresa responsável
Ponta Grossa

Após atrasos na obra da Estrada do Alagados Ponta Grossa anuncia fim do contrato com empresa responsável

31/01/2025 | 18:16 Por Redação MZ

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa rescindirá o contrato com a atual empresa e realizará uma nova licitação para dar continuidade à obra da Estrada do Alagados. A decisão foi tomada após se esgotarem as possibilidades legais de fazer com que a empresa cumprisse o contrato. O Município já aplicou cerca de R$ 1 milhão em multas pelos consecutivos descumprimentos, que resultaram no atraso das obras.

“Infelizmente, o que constatamos é que essa obra foi um desastre. Culpa de um modelo de licitação nacional que permite que empresas sem credibilidade ofereçam um desconto no último segundo e vençam a concorrência contra empresas idôneas, mesmo sem ter estrutura e capacidade para cumprir com a obrigação determinada em contrato”, disse a prefeita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, em um ano de contrato apenas cerca de 300 metros de pavimentação em paver foram realizados pela empresa, dos 6 quilômetros estipulados em contrato.

Segundo o secretário da Pasta, Luiz Henrique Honesko, desde o início da obra, a empresa vencedora da licitação foi notificada diversas vezes, mas sem sucesso, e não houve outra alternativa a não ser rescindir o contrato.

“Tomaremos as medidas cabíveis, realizaremos uma nova licitação para essa obra, cobraremos judicialmente as multas aplicadas e negativaremos a empresa para novos processos licitatórios”, afirmou o secretário.

Para a prefeita, a execução desta fase das obras é de extrema importância, uma vez que a Prefeitura já conta com um projeto pronto para a continuação da pavimentação da via, desde a entrada de acesso à Cachoeira do Rio São Jorge até o Alagados. “Problemas a gente enfrenta e resolve. Vamos em frente”, finaliza a prefeita

Informações: Assessoria