A audiência pública promovida pelo Mandato Coletivo do PT, que visa discutir a possibilidade de mudança do nome da Avenida Vicente Machado para Avenida Corina Portugal, teve sua data alterada. Inicialmente marcada para ocorrer nesta quinta-feira (28), foi adiada para o próximo dia 9 de abril.
A mudança na data foi motivada pela proximidade do feriado de Sexta-feira Santa, visando possibilitar a participação de um maior número de interessados. De acordo com Josi Kieras (PT), a mudança tem como objetivo garantir a presença de mais pessoas, considerando que muitos não poderiam participar devido à Semana Santa.
O objetivo da audiência é debater a proposta de alteração do nome de uma das principais avenidas da cidade, a Vicente Machado, para Avenida Corina Portugal, conforme descrito no Projeto de Lei 51/2023 apresentado pelos membros do Mandato Coletivo.
No entanto, a proposta enfrenta resistência de alguns membros da câmara e da comunidade devido à complexidade burocrática envolvida na mudança de nome de um endereço, especialmente em uma região central.
Imagem: Google Maps