Bebê nasce dentro de ambulância durante o trajeto até o hospital
Paraná

Bebê nasce dentro de ambulância durante o trajeto até o hospital

01/09/2024 | 12:30 Por Redação

Uma bebê nasceu dentro de uma ambulância enquanto era transportada para o hospital pela PR-151, no Paraná. A pequena Isadora veio ao mundo durante o trajeto, enquanto a equipe de socorristas da EPR Litoral Pioneiro se dirigia para encontrar o médico que faria o atendimento. O parto foi realizado pelos próprios socorristas após terem sido acionados para atender uma gestante em um posto de combustível, onde ela havia sido levada por uma ambulância do município. “Ao chegar no local, constatamos que ela estava entrando em trabalho de parto e já sentindo as primeiras contrações. Fizemos o primeiro atendimento e a colocamos na ambulância para levá-la a outra equipe, que já aguardava com o médico. No deslocamento, ela começou a sentir as contrações mais fortes, primeiro de 2 em 2 minutos e depois de 1 em 1 minuto, e aí o bebê nasceu”, relatou o socorrista Jonathan.

Depois do nascimento e do atendimento inicial, mãe e filha seguiram na ambulância até Ponta Grossa, onde foram levadas ao Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) para os cuidados necessários. “O nascimento de uma criança mostra que a equipe deve estar preparada para o inusitado. Ficou claro que a vida é bela e merece ser celebrada sempre”, comentou o socorrista Davi. Tanto a bebê quanto a mãe, Elisangela Tachiro, estão internadas no HUMAI, onde passam bem.

A EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável por 605 quilômetros de rodovias no Paraná, é a empresa que administra as estradas onde o atendimento ocorreu. Entre as rodovias sob sua gestão estão as federais BR-153, BR-277 e BR-369, além das estaduais PR-092, PR-151, PR-239, PR-407, PR-408, PR-411, PR-508, PR-804 e PR-855, que atravessam 27 cidades do estado, incluindo Curitiba.

Com informações: GMC Online