Boca Juniors e Fluminense se enfrentam amanhã (4), às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela grande final da Copa Libertadores 2023. A partida terá transmissão da TV Globo, ESPN, Star+ (streaming) e Conmebol TV (streaming) no Brasil. A decisão será em jogo único e, em caso de empate nos 90 minutos, haverá prorrogação; persistindo a igualdade no placar, o título será decidido em disputa por pênaltis.
O Boca Juniors se classificou à final da Libertadores ao superar o Palmeiras nos pênaltis na semifinal, no Allianz Parque, após dois empares em 180 minutos. Para a grande decisão, contra o Fluminense, o técnico Jorge Almirón não terá o lateral Marcos Rojo, expulso contra o Verdão, e o ponta Exequiel Zeballos, lesionado. O atacante Benedetto e o zagueiro Valentini são dúvidas por problemas musculares.
Já o Fluminense chegou à finalíssima da competição após vencer o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, com uma virada incrível nos minutos finais da partida – na ida, no Maracanã, as equipes haviam empatado. Fernando Diniz deve ter força máxima para enfrentar o Boca Juniors, mas o zagueiro e capitão Nino ainda é dúvida, pois se recupera de uma lesão no joelho.
BOCA JUNIORS-ARG x FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
Data e hora: 04/11/2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: TV Globo, ESPN, Star+, Conmebol TV e no tempo real do Lance!
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOCA JUNIORS (Técnico: Jorge Almirón)
Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani.
Desfalques: Marcos Rojo (suspenso) e Exequiel Zeballos (lesionado).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso; John Arias, Keno e Cano.