Após quatro décadas de trabalho na TV Globo, Boninho anunciou sua saída da emissora nesta sexta-feira, 13 de setembro. O comunicado interno, enviado pelo diretor Amauri Soares, revela que a decisão foi tomada em comum acordo, e que Boninho continuará na emissora até o final do ano para concluir alguns projetos. O último grande trabalho de Boninho será a produção do especial de Roberto Carlos.
Rodrigo Dourado, que já era considerado braço direito de Boninho, assumirá o cargo de Diretor do Gênero Reality. A transição ocorrerá ao longo dos próximos meses, com Boninho permanecendo na emissora para finalizar a temporada atual do programa “Estrela da Casa” e o especial de Roberto Carlos.
Além disso, a direção do Carnaval, anteriormente sob responsabilidade de Boninho, será transferida para a equipe de Gênero de Música, liderada por Joana Thimoteo. A mudança reflete a nova estrutura da emissora após a saída do renomado diretor.
A Globo se prepara para esta nova fase com a entrada de Rodrigo Dourado, que já atuava ao lado de Boninho, garantindo uma continuidade na área de realities da emissora.
Com informações: Portal Leo dias