A quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo não foi nada boa para a seleção brasileira. Colômbia e Brasil se enfrentaram na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano de Barranquilla no território colombiano e o time da casa levou a melhor.
Os colombianos precisaram de apenas quatro minutos para virar o jogo que estava com placar de 1 a 0 para a Seleção Brasileira até os 30 minutos do segundo tempo.
Logo no início da partida e com apenas 3 minutos, o Brasil abriu o placar com Martinelli, deixando o torcedor brasileiro confiante num possível resultado positivo. Mas depois do gol, pouco se viu dos comandados do técnico Fernando Diniz em campo. Num jogo de poucas oportunidades, a seleção brasileira ficou sem Vini Jr, que sentiu dores e deixou o campo ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, a seleção colombiana buscou o gol de empate em várias oportunidades. Aos 29 minutos, Luis Díaz que viveu momentos conturbados com o desfecho do seqüestro dos pais nos últimos dias, marcou o gol de empate e quatro minutos depois, o gol da virada colombiana pra cima dos brasileiros.
O Brasil caiu para a quinta posição da tabela com sete pontos, enquanto a Colômbia ocupa o terceiro lugar, com nove pontos. Essa foi a terceira partida dos comandados de Fernando Diniz sem vitória, que empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai.
O próximo jogo do Brasil e também o último compromisso do ano, será na próxima terça-feira (21), no Maracanã, às 21h30 contra a Seleção da Argentina, líder do grupo com 12 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Sánchez (Colômbia); Renan Lodi, Pepê e Fernando Diniz (Brasil)
GOLS:
COLÔMBIA: Luis Díaz (aos 29 e 33 minutos do 2°T)
BRASIL: Gabriel Martinelli (aos três minutos do 1°T)
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Lucumí, Dávinson Sánchez, Machado (Cristian Borja); Mateus Uribe (Sinisterra), Carrascal (Richard Ríos), Castaño (Lerma); Santos Borré (Córdoba), James Rodríguez e Luis Díaz
Técnico: Néstor Lorenzo
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vinícius Júnior (João Pedro) e Gabriel Martinelli
Técnico: Fernando Diniz