Um casal foi preso na terça-feira (22) em Curitiba, suspeito de furtar os cartões de crédito e débito de um idoso de 84 anos enquanto ele era socorrido após um atropelamento. Segundo a Polícia Civil do Paraná, o idoso, Antônio Ferreira Benicio, foi atropelado por uma ambulância em uma via exclusiva para ônibus no bairro Hauer e acabou falecendo no local.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o furto ocorreu no momento em que a equipe de socorristas tentava reanimar o idoso. “Algumas pessoas se aproveitaram da situação, agindo de maneira totalmente desrespeitosa à vida humana, e furtaram os cartões de crédito e débito do idoso enquanto ele agonizava, sendo atendido pela ambulância”, explicou o delegado, expressando indignação com a ação dos suspeitos.
A família da vítima denunciou o caso à polícia, que investigou e descobriu que o casal utilizou os cartões da vítima para gastar mais de R$ 10 mil em compras, incluindo itens de luxo e eletrônicos caros. Além das compras, os suspeitos também fizeram saques em caixas eletrônicos, com algumas dessas ações sendo capturadas por câmeras de segurança.
A operação policial que resultou na prisão dos suspeitos também encontrou drogas em um dos locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A mulher acusada de furtar os cartões e os demais envolvidos no uso dos mesmos foram identificados, e as investigações seguem em andamento.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução