Caso Isis: Acusado nega crime durante depoimento à Justiça
Paraná Policial

Caso Isis: Acusado nega crime durante depoimento à Justiça

15/11/2024 | 19:15 Por Redação MZ

 

Marcos Vagner de Souza, acusado pelo desaparecimento e morte de Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (14) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. A adolescente, grávida de poucos meses, desapareceu no dia 6 de junho após sair para encontrar Marcos, apontado como pai do bebê. Mesmo sem o corpo ter sido encontrado, a Polícia Civil acredita que Isis foi assassinada.

Marcos, que responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto sem o consentimento da vítima, voltou a afirmar sua inocência. “Ao final de todos os depoimentos prestados nesta fase judicial, a defesa está convicta na inocência do acusado, tendo em vista a completa ausência de quaisquer indícios que demonstrem ter sido ele o responsável pelo desaparecimento de Ísis, e agora aguarda a decisão positiva do Poder Judiciário”, declarou a defesa.

Por outro lado, a acusação aponta inconsistências nas declarações de Marcos e reforça a tese de que ele é responsável pelo desaparecimento. “Para a defesa, o comportamento e as respostas vazias de Marcos Rone corroboram com o que foi trazido ao processo até aqui: ele é o responsável pelo desaparecimento de Isis e será julgado pelo povo, no Tribunal do Júri”, afirmou em nota.

Com 18 testemunhas ouvidas e as audiências de instrução encerradas, o Ministério Público e a acusação apresentaram suas alegações orais. A defesa terá até dez dias para enviar seus argumentos finais, e a Justiça deve decidir, dentro do mesmo prazo, se o réu irá ou não a júri popular. O caso segue em investigação, e denúncias sobre o paradeiro de Isis podem ser feitas anonimamente pelos números 197 e 181.

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!