Rodrigo Mizerski, tio de Ísis Victória Mizerski, esteve em Curitiba nesta quinta-feira (27) para se reunir com o advogado da família e discutir as investigações sobre o desaparecimento da sobrinha, desaparecida há 21 dias.
Rodrigo afirmou que a família acredita que o vigilante Marcos Vagner de Souza, principal suspeito, teve cúmplices no desaparecimento da jovem. Ele também revelou que a família tem recebido várias denúncias sobre o passado do vigilante. “Recebemos denúncias de que ele não agiu sozinho e que premeditou tudo. Eles estão investigando isso, mas não para de chegar para nós denúncias do passado do suspeito. Agora que ele está preso, as pessoas perderam o medo e passaram a denunciar.”
Segundo Rodrigo, o vigilante conhece bem a região, o que levou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros a focarem as buscas nas áreas próximas a rios. “Eles estão indo atrás em locais de denúncia. Todos os dias os investigadores nos passam informações. Como tem muitos rios em Tibagi, o Corpo de Bombeiros faz buscas em mergulho. Algumas denúncias são sigilosas, até para não atrapalhar as investigações.”
A Divisão de Homicídios e o Grupo Tigre da Polícia Civil devem intensificar as buscas por Ísis Victória Mizerski. O advogado da família, Claudio Dalledone, afirmou nesta quinta-feira (27) que o secretário de segurança Hudson Teixeira garantiu o uso de todos os recursos disponíveis para encontrar a jovem. “Ele me garantiu, eu representando a família, de que todos os meios para encontrar Ísis serão estabelecidos pelo estado do Paraná. É uma preocupação hoje. E é o ponto de pauta número um da Secretaria de Segurança Pública”, disse Dalledone. O advogado destacou que a prioridade é localizar a adolescente, seja qual for a situação, e que a resolução do caso é urgente. “Na segunda-feira (1º), o aparato da secretaria de segurança deve entrar de uma maneira ainda mais volumosa”, concluiu.
Com informações: Portal Ric
Foto: Beatriz Frehner/RICtv.