A menos de um mês para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou orientações sobre os itens permitidos e proibidos no dia da prova, agendada para o dia 5 de maio.
Ao chegar ao local de prova, os candidatos devem apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que estará disponível para impressão a partir do dia 25 na Página do Candidato. Além disso, é necessário portar um documento de identidade original com foto, conforme especificado no edital.
Para a realização da prova, é obrigatório o uso de caneta preta de material transparente. Recomenda-se levar mais de uma caneta, pois não será permitido compartilhar durante o exame.
É importante vestir roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato permanecerá sentado por um longo período. Não serão permitidos relógios de qualquer tipo, óculos escuros, chapéus, bonés, gorros ou protetores auriculares.
A Fundação Cesgranrio fornecerá envelopes porta-objetos aos candidatos que precisem guardar itens como telefones celulares. O aparelho deve permanecer desligado durante toda a prova e só poderá ser ligado após o término e fora dos locais de exame.
É permitido levar alimentos e água, desde que as embalagens estejam lacradas e as garrafas de água sejam transparentes. Eletrônicos, como celulares e mp3 players, são proibidos, e o candidato será eliminado caso seja flagrado com eles durante o exame.
Não será permitido levar o caderno de provas para casa, em nenhum dos turnos, e o tempo mínimo de permanência nos locais de prova será de duas horas. Sair antes desse prazo resultará na eliminação do candidato do concurso.
Arte: EBC
Com informações: Agência Brasil