Brasil Concurso Paraná

Concurso unificado: saiba o que o candidato pode e não pode levar

15/04/2024 | 16:00 Por Eduarda Malucelli Modificado em 15, abril, 2024 3:04

A menos de um mês para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou orientações sobre os itens permitidos e proibidos no dia da prova, agendada para o dia 5 de maio.

Ao chegar ao local de prova, os candidatos devem apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que estará disponível para impressão a partir do dia 25 na Página do Candidato. Além disso, é necessário portar um documento de identidade original com foto, conforme especificado no edital.

Para a realização da prova, é obrigatório o uso de caneta preta de material transparente. Recomenda-se levar mais de uma caneta, pois não será permitido compartilhar durante o exame.

É importante vestir roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato permanecerá sentado por um longo período. Não serão permitidos relógios de qualquer tipo, óculos escuros, chapéus, bonés, gorros ou protetores auriculares.

A Fundação Cesgranrio fornecerá envelopes porta-objetos aos candidatos que precisem guardar itens como telefones celulares. O aparelho deve permanecer desligado durante toda a prova e só poderá ser ligado após o término e fora dos locais de exame.

É permitido levar alimentos e água, desde que as embalagens estejam lacradas e as garrafas de água sejam transparentes. Eletrônicos, como celulares e mp3 players, são proibidos, e o candidato será eliminado caso seja flagrado com eles durante o exame.

Não será permitido levar o caderno de provas para casa, em nenhum dos turnos, e o tempo mínimo de permanência nos locais de prova será de duas horas. Sair antes desse prazo resultará na eliminação do candidato do concurso.

 

Arte: EBC

Com informações: Agência Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!