O Corinthians está a apenas um empate de ser semifinalista da Copa Sul-Americana. O time paulista venceu o Estudiantes-ARG, ontem (22), por 1 a 0. O zagueiro Gil marcou o único gol da partida.
A noite, que terminou em festa, começou em luto. Antes de a bola rolar, houve uma homenagem aos sete torcedores mortos num acidente de ônibus na madrugada do último domingo, quando voltavam da partida contra o Cruzeiro.
As luzes da Neo Química Arena foram apagadas, enquanto os nomes das vítimas eram exibidos em painéis de LED, telão e em faixas levadas pela torcida presente ao estádio.
O gol de Gil saiu ainda no primeiro tempo, aproveitando escanteio batido por Matías Rojas — inscrito para esta fase da Sul-Americana.
No fim, Gabriel Mosquito ainda perdeu uma chance clara, sem goleiro, que poderia dar maior vantagem ao Corinthians no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira (29), em La Plata, na Argentina.
Antes, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Goiás, às 21h (de Brasília) deste sábado (26).