Esporte Vitrine

Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão

30/04/2023 | 15:30 Por Redação MZ Modificado em 30, abril, 2023 3:30

Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrentou o São Paulo, no Couto Pereira, na tarde deste sábado (29). Em confronto equilibrado e pegado o placar terminou empatado em 1 a 1. O volante Bruno Gomes marcou para o Coxa na primeira etapa, mas o São Paulo empatou o jogo no segundo tempo.

O Coritiba volta a campo no domingo (07) pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Bahia será na Arena Fonte Nova.

O jogo

Para o jogo, o técnico Antônio Carlos Zago escalou a equipe alviverde com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis, Jamerson, Willian Farias, Bruno Gomes, Rodrigo Pinho, Kaio e Alef Manga.

O Coxa começou a partida com boa movimentação e intensidade nas jogadas. Bem posicionado, o time alviverde achava espaços na marcação e chegava com perigo à meta do goleiro Rafael. 

Antes do primeiro gol do jogo, o atacante Rodrigo Pinho quase balançou as redes em duas oportunidades. Aos 7’ minutos, o camisa 9 recebeu passe de Kaio César e na finalização mandou forte para a rede, do lado de fora. A outra chance foi aos 10’ minutos, Bruno Gomes armou a jogada e tocou para Rodrigo Pinho, o atacante finalizou de letra, a bola passou raspando a trave.

A torcida coxa-branca gritou gol aos 11’ minutos. Em jogada após cobrança de lateral, Alef Manga escorou de cabeça para Bruno Gomes. O volante bateu rasteiro e balançou as redes no cantinho, marcando seu segundo gol com a camisa alviverde.

No restante da primeira etapa, o confronto ficou equilibrado e continuou pegado. O segundo gol do Coxa quase chegou aos 48’ minutos de jogo. Alef Manga recebeu a bola e disparou em velocidade pelo meio campo, ficando cara a cara com o goleiro. Na finalização, a investida bateu no goleiro Rafael.

No início da segunda etapa, aos 3’ minutos, o Coxa fez um contra-ataque rápido com Alef Manga. O camisa 11 dominou e disparou em velocidade pelo meio campo, na batida rasteira o goleiro defendeu. Com 13’ minutos outra boa chance de Manga, após escanteio batido, o atacante mandou por cima do gol. 

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Robson, William Pottker e Andrey nos lugares de: Rodrigo Pinho, Kaio e Bruno Gomes.

O jogo ficou mais aberto, com chances para ambas as equipes, o São Paulo empatou o jogo aos 35’ minutos. Após o gol de empate, a partida teve poucas oportunidades de gol de ambos os lados. No final da partida, o Coxa ainda teve tempo para mais uma boa chance de gol, aos 46’ minutos, Alef Manga recebeu na ponta direita e bateu cruzado, o goleiro defendeu. Placar final: 1×1 no Couto Pereira. 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!