Esporte Vitrine

Com show de Hulk, Atlético-MG do ponta-grossense Bruno Fuchs bate o Furacão

30/04/2023 | 15:01 Por Redação MZ Modificado em 30, abril, 2023 3:01

Sob o comando de Hulk, o Galo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. A estrela do super-herói atleticano brilhou mais uma vez e foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (29), no Independência.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a quatro pontos e ficou em 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo, domingo (7), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Antes, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 desta quarta-feira, novamente no Horto, pela Libertadores.

O jogo

A primeira tentativa da partida foi do time visitante, logo no primeiro minuto, e Everson defendeu o chute de Alex Santana. O Galo respondeu na tentativa de bicicleta de Paulinho, mas a conclusão saiu fraca e foi defendida pelo goleiro Bento.

Aos nove minutos, Edenilson recebeu a bola de Hyoran e deu ótimo passe de primeira pra Hulk invadir a área pela esquerda e acertar um chute cruzado certeiro: Galo 1 x 0.

O Atlético estava bem postado em campo e levou perigo aos 14 minutos, quando Rubens cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, Hyoran cruzou pela esquerda, Paulinho resvalou na bola de cabeça e Hulk quase ampliou, mas não conseguiu chegar a tempo.

Aos 28 minutos, Paulinho recebeu passe de Hulk na entrada da área e foi travado na hora do arremate. Hyoran pegou a sobra e chutou para fora. No ataque seguinte, Hyoran arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.

Paulinho recebeu ótimo lançamento de Edenilson na grande área pela esquerda, aos 46, dominou a bola e finalizou pra a defesa de Bento.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e Everson fez grande defesa aos dois minutos, em chute de Terans.

O segundo gol quase saiu aos 14 minutos. No lance, o goleiro rebateu o chute de Hyoran, Edenilson pegou o rebote e tocou para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Paulinho recebeu bom passe de Hulk e concluiu por cima do gol.

Aos 23 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três mudanças na equipe: Paulinho, Edenilson e Hyoran foram substituídos por Pavon, Battaglia e Patrick, respectivamente. Pouco depois, Saravia deixou o campo para a entrada de Mariano.

Alex Santana foi expulso aos 32 minutos, após acertar o rosto de Patrick com o braço.

Aos 38, Hulk arrancou pelo meio, passou pelo seu marcador e marcou o segundo gol dele e do Atlético no jogo: Galo 2 x 0.

Jemerson se contundiu aos 41 minutos e Bruno Fuchs entrou em seu lugar. O Athletico-PR chegou a diminuir com Vitor Roque, mas o Galo se manteve firme para segurar o primeiro triunfo no Brasileirão.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!