CRM vai investigar médico acusado de atender embriagado no Paraná
Paraná Policial

CRM vai investigar médico acusado de atender embriagado no Paraná

17/04/2024 | 17:46 Por Redação

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) anunciou que abrirá uma investigação para apurar a conduta de um médico de 38 anos que abandonou o plantão pulando a janela de um hospital em Mauá da Serra, região norte do estado. A ação ocorreu após pacientes denunciarem que ele estava visivelmente embriagado durante o atendimento, conforme relatado pela Polícia Militar (PM) no último sábado (13).

Embora o nome do médico não tenha sido divulgado, o CRM-PR afirmou que uma sindicância foi instaurada para investigar possíveis desvios éticos. O órgão ressaltou que o processo será conduzido com sigilo, garantindo os princípios do contraditório e da ampla defesa.

Segundo relatos dos pacientes do hospital, o médico deveria ter iniciado o plantão às 19h, porém, chegou duas horas depois. A situação gerou indignação entre os pacientes, que posteriormente comunicaram a polícia sobre o estado alcoolizado do profissional de saúde.

 

A Prefeitura de Mauá da Serra esclareceu que o médico em questão foi contratado por meio de uma empresa terceirizada. Tanto o médico quanto a instituição estão sujeitos a penalidades, dependendo das conclusões da sindicância conduzida pela prefeitura, que tem prazo de até 60 dias para ser concluída.

 

 Foto: Reprodução/Danilo Notícias Mauá da Serra

Com informações: G1 Paraná

Novo comentário

  • Tenna disse:

    Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to
    and you’re just extremely great. I actually like what you’ve acquired here, certainly like what you are saying and the way in which you say it.
    You make it enjoyable and you still care for to keep it wise.
    I can’t wait to read far more from you. This is really a great website.

    Here is my web-site :: Larisa

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!