Paraná Policial

CRM vai investigar médico acusado de atender embriagado no Paraná

17/04/2024 | 17:46 Por Eduarda Malucelli Modificado em 17, abril, 2024 5:46

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) anunciou que abrirá uma investigação para apurar a conduta de um médico de 38 anos que abandonou o plantão pulando a janela de um hospital em Mauá da Serra, região norte do estado. A ação ocorreu após pacientes denunciarem que ele estava visivelmente embriagado durante o atendimento, conforme relatado pela Polícia Militar (PM) no último sábado (13).

Embora o nome do médico não tenha sido divulgado, o CRM-PR afirmou que uma sindicância foi instaurada para investigar possíveis desvios éticos. O órgão ressaltou que o processo será conduzido com sigilo, garantindo os princípios do contraditório e da ampla defesa.

Segundo relatos dos pacientes do hospital, o médico deveria ter iniciado o plantão às 19h, porém, chegou duas horas depois. A situação gerou indignação entre os pacientes, que posteriormente comunicaram a polícia sobre o estado alcoolizado do profissional de saúde.

 

A Prefeitura de Mauá da Serra esclareceu que o médico em questão foi contratado por meio de uma empresa terceirizada. Tanto o médico quanto a instituição estão sujeitos a penalidades, dependendo das conclusões da sindicância conduzida pela prefeitura, que tem prazo de até 60 dias para ser concluída.

 

 Foto: Reprodução/Danilo Notícias Mauá da Serra

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!