O Cruzeiro anunciou ontem (17) a retirada oficial de sua proposta de compra pelo atacante Dudu, do Palmeiras, logo após o jogador confirmar sua decisão de permanecer no clube paulista através das redes sociais. A reviravolta acontece apenas dois dias depois de o Cruzeiro ter surpreendido o mercado ao anunciar a volta de Dudu, revelado pela Raposa.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Cruzeiro fez questão de alfinetar o jogador, destacando a importância de contar com atletas comprometidos e verdadeiramente interessados em defender o clube: “Mediante os fatos recentes, após o anúncio do acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste informa que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.”
Dudu, por sua vez, explicou sua decisão em um comunicado: “Foram dias intensos e angustiantes. Recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato.”
Também na segunda-feira, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, confirmou que Dudu está vendido pelo clube e que seu ciclo no Verdão chegou ao fim. Em entrevista ao SporTV, Leila detalhou a negociação e revelou que Dudu manifestou o desejo de sair do Palmeiras, embora tenha contrato até janeiro de 2025.
Veleda Zanola
Kimerly Ramanau