Cultura: Espaços culturais de Castro têm duas exposições de artes abertas à visitação
Cultura Região Campos Gerais

Cultura: Espaços culturais de Castro têm duas exposições de artes abertas à visitação

13/02/2025 | 19:24 Por Redação MZ

Dois importantes espaços culturais de Castro estão com exposições de artes abertas à visitação gratuita neste mês. Na Casa da Praça, a exposição coletiva “Cores de Vilinha”, do pintor curitibano João Carneiro e de seus alunos, segue aberta ao público até o dia 02 março. Já na Casa da Cultura Emilia Erichsen, a exposição ‘Brincantes Cavanis’ vai até 28 de fevereiro.

Casa da Praça

“Cores de Vilinha” foi aberta a visitação na última semana com dezenas de telas criadas em diferentes técnicas e estilos, retratando paisagens e animais, por exemplo. “O João Carneiro é um pintor muito conceituado e que já veio algumas vezes a Castro. Desta vez, ele também trouxe obras de alguns de seus alunos”, explica o secretário municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Ronie Cardoso Filho.

Além de João Carneiro, participam os artistas: Tadeu de Conto, Norberto Lucieto, Silvia Gomes, Claudia Anhaia, Otide Deggerone, Luciani Girardi e Heliana Maia.

O público pode visitar a exposição na Casa da Praça, na praça da Igreja Matriz, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o espaço é aberto das 9 às 13 horas.

Casa da Cultura

“Brincantes Cavanis” iniciou nesta terça-feira (11), na Casa da Cultura, na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, e traz o resultado das atividades que crianças e adolescentes fizeram durante o mês de janeiro na colônia de férias da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, da Associação Padre Antonio e Marcos Cavanis. “São obras muito originais, muito bonitas e nós trouxemos para a Casa da Cultura para que as pessoas de toda a cidade possam ver. Vale a pena visitar”, destaca Ronie.

“Quem conhece um pouco do trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sabe que ele é muito importante porque dá a oportunidade de, mesmo no período de férias, as crianças terem essa atenção especial”, destacou o padre Franco Allen Somensi, presidente da Associação que administra a Casa da Criança e do Adolescente.

Entre as obras expostas estão fotografias com intervenção artística, colagens, e esculturas produzidas com material reciclável. O espaço abre para visitação de segunda a sexta-feira, entre 8 horas e 11h30 e entre 13 e 17 horas.

Informações: Assessoria 

 

5 Comentários

  • Keri disse:

    you аre in reality a excellent ԝebmasteг. The eЬsite loading speed is
    amazing. It sort of fеels that you ɑre ⅾoing any distinctive tricк.
    In addіtiоn, Tһe contеnts are masterpiece. you’ve performed a wonderful process in tbiѕ topic!

    Feel free to vіsit my blopg :: gay

  • Geri disse:

    This article provides clear idea designed for the new viewers of blogging, that truly
    how to do running a blog.

    Have a look at my site Commercial Epoxy Flooring berkeley county

  • Jamar Daris disse:

    Thanks for sharing excellent informations. Your site is very cool. I am impressed by the details that you have on this website. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my pal, ROCK! I found just the info I already searched all over the place and just could not come across. What a great web-site.

    http://www.tlovertonet.com/

  • Norberto Marinelli disse:

    Thankyou for this post, I am a big big fan of this internet site would like to keep updated.

    http://www.tlovertonet.com/

  • Lowell Sappenfield disse:

    Its wonderful as your other content : D, regards for putting up. “The art of love … is largely the art of persistence.” by Albert Ellis.

    http://www.tlovertonet.com/

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!