Paraná Política Vitrine

Deltan Dallagnol diz que foi censurado ao ter palestra cancelada na UFPR

19/11/2023 | 14:45 Por Nara Souza Modificado em 19, novembro, 2023 3:03

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) reclamou do cancelamento de uma palestra que ele iria dar na faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O caso aconteceu na sexta-feira (17). O cancelamento ocorreu após pressão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade. As informações são do Bem Paraná.

Deltan Dallagnol iria dar uma palestra com o tema “A Liberdade de Expressão e Combate à Corrupção”, no auditório nobre do prédio central da UFPR, no Centro. Em reação, o ex-procurador da Operação Lava-Jato cutucou o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, ao marcá-lo em outro post no X e reclamar que foi censurado.

Nas redes sociais, Dallagnol ironizou: “Dança erótica das travestis na universidade pública? Pode! Palestra minha sobre liberdade de expressão na UFPR? Não pode!”. Em nota, o DCE-UFPR diz que mobilizou o movimento estudantil para um ato na UFPR e comemorou o cancelamento.

Após pressão do movimento estudantil, a direção do Setor de Ciência Jurídicas da UFPR retirou a reserva do auditório e impediu a realização do evento.

O Reitor

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, por sua vez se manifestou na sábado (18) através da rede X (antigo Twitter) sobre a situação. Ricardo afirmou que o evento foi marcado sem pedido de professor responsável, requisito sempre exigido, “já que a UFPR não é casa da mãe Joana”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!