Política Vitrine

Deputado do PL protocola pedido de impeachment contra Lula

04/05/2023 | 17:06 Por Redação MZ Modificado em 04, maio, 2023 6:33

O deputado Sargento Gonçalves (PL) deu entrada em um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob a acusação de crimes de responsabilidade. A peça foi apresentada ontem (3) , e conta com o apoio de mais de 40 deputados federais.

O documento justifica a solicitação a partir da participação de ministros do Governo Lula nos atos de 8 de Janeiro, fato mostrado por imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto. “Conforme a Lei nº 1079/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento, são considerados crimes de responsabilidade aqueles cometidos pelo Presidente da República que atentem contra a segurança interna do país”, diz o texto.

O pedido deve ser avaliado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. “Não irei me calar e muito menos ser conivente com tanta irresponsabilidade desse DESgoverno”, escreveu o deputado nas redes sociais.  São co-autores do pedido 47 deputados dos partidos PL, PP, Novo, Patriota e Republicanos.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!