Política Vitrine

Deputado Nikolas Ferreira cita 6 nomes que estão no “radar da cassação” do TSE

19/05/2023 | 14:21 Por Redação MZ Modificado em 19, maio, 2023 2:22


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) citou seis nomes que compõem a oposição ao governo e que estariam no que chamou de “radar da cassação” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seriam três senadores, um deputado federal e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao ser questionado  se teria medo de perder o mandato, Nikolas foi direto. “Não temo. Eu só temo a Deus. Não temo decisões autoritárias. Vejo que em uma guerra você sofre injustiças do mal. E acredito que está no radar deles (TSE) cassar não só a mim, mas Moro, Magno Malta, Eduardo Bolsonaro, Flávio, o próprio Bolsonaro. Porque não temos uma Justiça pautada na Constituição e no correto. O que temos hoje é uma perseguição jurídica”, declarou.

Em um cenário em que ocorra sua inelegibilidade, Nikolas disse em qual seria seu campo de atuação.

“Faria trabalho de base pelo Brasil inteiro, uma vez que minha agenda ficaria mais aberta. Continuaria dando minhas palestras, com mais frequência, acompanhando locais onde o PT tem maioria. Não é o cargo que me define. Tenho minhas bandeiras e acredito que iria continuar trabalhando pelo Brasil até que não ficasse mais inelegível [após oito anos]. Mas isso somente em hipótese de cassação. Não trato isso como realidade até então “, pontua.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!