Ponta Grossa Vitrine

3ª parcela do IPTU 2023 vence segunda-feira em Ponta Grossa

19/05/2023 | 14:53 Por Redação MZ Modificado em 19, maio, 2023 2:53

A 3ª parcela do IPTU 2023 vence na próxima segunda-feira (22) em Ponta Grossa.  O contribuinte pode consultar o débito, bem como gerar o boleto para pagamento com toda a comodidade através do Whatsapp (42) 3220-1234.

De acordo com o secretário da fazenda, Cláudio Grokoviski, é preciso que o cidadão tenha em mãos os dados do imóvel. “Quem não usa o Whatsapp pode imprimir o boleto pelo site da prefeitura, no portal do contribuinte. Mas em qualquer um dos casos é preciso que o munícipe tenha em mãos o número do cadastro do imóvel”, explica.

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode fazer o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou presencialmente nas instituições financeiras conveniadas, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Se preferir, o contribuinte pode fazer o pagamento também via PIX em qualquer banco, ou ainda no Portal do Cidadão da Prefeitura, usando o QR Code que acompanha o boleto.

IPTU Premiado

Em Ponta Grossa, quem paga o IPTU em dia concorre a vários prêmios, através do programa IPTU Premiado. O programa é uma forma de premiar os contribuintes que mantêm seus tributos em dia. Quem paga o imposto em dia, concorre em dezembro a um carro zero km, uma moto zero km e 20 prêmios de R$ 2 mil. Concorrem aos prêmios tanto contribuintes que pagam à vista, como aqueles que optam pelo parcelamento.

O IPTU representa a quinta maior receita da prefeitura de Ponta Grossa. Praticamente metade dos recursos arrecadados com esse tributo é destinada para a Saúde e Educação.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!