Política Região Campos Gerais Vitrine

População reclama de filas da saúde pública em Castro

19/05/2023 | 15:53 Por Redação MZ Modificado em 19, maio, 2023 4:06


A população castrense não aguenta mais o verdadeiro descaso com a saúde pública do município. Recentemente, diversos moradores reclamaram sobre as longas filas enfrentadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.  Muitas vezes, a população necessita madrugar na fila, no frio e ao relento para conseguir uma ficha de consulta médica. Até mesmo embaixo de chuva a espera de um atendimento médico.

O assunto ganhou destaque esta semana entre os parlamentares do munícipio. Em uma UBS municipal não há cobertura e isso tem gerado uma série de transtornos aos usuários da saúde pública, que utilizam a Unidade Básica do Jardim das Araucárias. Dois vereadores solicitaram através do requerimento nº 176/2023   informações a Secretária Municipal de Saúde sobre a possibilidade de instalação de cobertura no local.

Além disso, o Poder Legislativo acalorou o debate sobre o modelo de distribuição de fichas. Para eles, é arcaico.  Outras unidades do município por exemplo, a  UBS da Vila Rosário, Primavera e Arapongas foram alvos de requerimentos sobre o modelo de atendimento, que segundo os vereadores, é ultrapassado.  

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!