Detran-PR lança ferramenta para transferência online de multas
Paraná Trânsito

Detran-PR lança ferramenta para transferência online de multas

28/06/2024 | 18:00 Por Eduarda Malucelli Modificado em 28, junho, 2024 4:28

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou uma nova funcionalidade que permite a transferência de multas de trânsito de forma online. Com essa inovação, os proprietários de veículos não precisam mais se deslocar fisicamente até o Detran para indicar o motorista responsável pela infração.

Chamada de Indicação do Real Infrator Online, a ferramenta foi integrada ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e oficializada pelo Detran-PR nesta semana. “Esta é mais uma daquelas funcionalidades bastante esperadas pela população: a facilidade de receber a notificação de uma autuação e, ali mesmo, já indicar o real condutor infrator. O Detran-PR aderiu, testou e aprovou essa nova ferramenta”, comentou o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

Agora, com a CDT, os donos de automóveis podem informar digitalmente quem cometeu a infração, transferindo a responsabilidade para o verdadeiro infrator sem precisar ir ao órgão de trânsito. Este processo também está disponível no Portal de Serviços da Senatran.

Para efetuar a transferência da multa, o proprietário deve informar o CPF do verdadeiro infrator, que precisa ter a CNH digital. O infrator recebe uma comunicação e, ao aceitar digitalmente, assume os pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A indicação deve ser feita em até 30 dias após a notificação da multa e só é permitida entre pessoas físicas.

 

Com informações: Agência Estadual de Notícias e Paraná Portal

Foto: AEN

6 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!